Muita arte na rede Ello. Visualize:

Muita arte na rede Ello:

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

POEMS PENNYEACH trobar clus, poema by Adrian'dos Delima - Poema em dois movimentos sobre Vallejo & Huidobro.


POEMS PENNYEACH trobar clus
by Adrian'dos Delima

       





                   Vale-homenagem a Vallejo e ao H depois de perder o uidobro           em trova que vai aos   poucos sendo silenciada por um não mero H mesmo mudo, que é quando  ela diz mais.         Este pomo de talvez meu desdouro não pode ser vendido separadamente de uma poesia que jamé tem renda porque não está à venda. Legenda do sol e de nós.         
                        
                                                noll rights reserved                       
                         Adrian'dosdelima

Trobar clus de Huidobro




   
        POEMS PENNYEACH trobar clus

 1. jáh está tchã-rão travada a trova
 phssa ser de redndilha
 ma dexemos das rendilhas
 que huidobro seja o dobro
 ou seja vallejo o trílpls treis soles de custo de Trilce
 porque me custa o perguntado
 num é diuminutinho o seu respondo
 s eu le podia s eu ho sabia
 ieu por hora é que não ho podo                                                                        
 ora agora eu le irrespondo
 ora agora me irresponso e entro fora
 dia todo priguntandio
 ma num óio percisão
 de dizer bem da verdade
 de verdade ninhuma eu não
 que huidobro é que é dus bom
 e vallejo é que vale muito
 um mais vale & mais u outro
 isso firminha boa
 e o meu não sei é não dh irresponsa                                                        
 ou de tampouco vilidade
 só já num tenho mai essa idade
 de me sair dimbestar disimbestado
 só não tenho muitcho tempo
 de poder perder brincada
 nem quero um merecido de prêmio
 já que isto está um troço
 e outro troço eu não arreperciso
 pra rir vocês foi que eu criei isto
 s eu trovo é sóh de falta d um siso
 o huidobro é de altazor
 o vallejo é de trilce
 s eu entro nessa com isso
 é de vocês o altazar
 com nós three tree trinos'trio de fazer louco


                                                                                                                 



 «Yo me embarco todos los dias para un viaje peligroso. Cuando no existan más los viajes peligrosos la vida habrá perdido todo interés»Vuidobro




Trobar clus do poobo


  2. todo dia é de pagar menas 
 pommes a penny each                                                                           
 hoje não tem mais de huidobro
 tem de       o h                                                                                                             
 mas sem hum ui
 e sem hum dobro
 o h muito nos                                                                                                                                        
 trilces por 3 sóis poemas pomos de ouro
 poemas maçãs hum pila cada
 o h mudo
 noh hestrondo muhdo
 hum conto d’hoiro
 huma hidaded’hoiro
 hum conto de rhéis
 hum toque de rhei Mhidas
 huma corrrida d’houro
 hum rrio Dhouro
 hum heldhorrrado 
 lembrrandro hos dobrrados e trilciplicados
 consonantandohs multipanificandoh multhiplando hos peixhes hos ohs
 huma galina dohs hovos de houro
 hafora c’hos behzerrro d hourro
 esthautas de Baalh
 hum jhogo dhivino hé vhalioso
 hum Bhagavad Gitãh
 huma guitah deh hangel deh herr Hendrrics
 huma apostha entre godhs cum doghs
 hum cartheado pohla platha Sufferentiahm Jobh
 mãhs ho footballh de vharzea hé que hé ho boh jhogo
 ha seghunda dih visão do muhndo
 h
 hestrondo muhdo
 eh ho Cêssar Balherro hé ho teamh do poobho
 eh noh cuh do hacartolado ho Phd fahlo de Phrrríapo
 daih ha Caesar ho queh hé deh moerdah





El literato de puerta cerrada no sabe nada de la vida. La política, el amor, el problema económico, el desastre cordial de la esperanza, la refriega directa del hombre con los hombres, el drama menudo e inmediato de las fuerzas y las direcciones contrarias de la realidad, nada de esto sacude personalmente al escritor de puertas cerradas.Csrvalejo



 Foto dos indígenas: Peru, Emile Garreaud, Indígenas de Cuzco. c. 1862

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, por favor.