Muita arte na rede Ello. Visualize:

Muita arte na rede Ello:

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

mais d' Henri Meschonnic: 4 poemas por mi


...............................................

cabelos tremendo sobre as pedras
eu os vejo confundidos com terra
os gestos ocos
os ventres da vida
dentro de um solo onde se fundam ossos
uma terra arrasada de lendas
os gritos destes olhos
gotejam sobre a relva
submerjo meus braços no viveiro
de mortos


............

eu marcho meu êxodo
onde não há mais cantos
eu não demando mais nada
eu sou a ferida onde as mentiras ardem
é sob minha pele que se move o mundo
o medo treme atolado
avançamos
eu marcho atrás da minha vida
como um escravo
eu não posso mais
com o espetáculo da minha cara

............

não sei
o que ontem
será
o que fará o passado
o desconhecido
não é amanhã
é o que ontem
fará de
amanhã

............


hoje
as folhas mortas
iam mais rápido que eu


..............
Henri Meschonnic
Traduções Adrian'dos Delimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, por favor.